Publicidade:

Você é o Visitante de número:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

GLOBO SE UTILIZA DE NOTICIÁRIO SUBLIMINAR PARA PREJUDICAR PT E DAR UMA “MÃOZINHA” AO PSDB.

DEU HOJE NO JORNAL CORREIO DO BRASIL  - Nº 4.578 DE 13/07/2013.

O PSDB, em dificuldades para controlar os prejuízos causados à legenda pela presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, PSDB, no inquérito que investiga as ligações com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, amarga novamente a perda de prestígio de outro líder de peso na legenda já desgastada em outros escândalos de corrupção no Distrito Federal e em São Paulo, onde o arrecadador de fundos para o partido, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, está com os dias contados para comparecer à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Ainda bem que o PSDB conta com uma “mãozinha” generosa de parte da mídia, especialmente da REDE GLOBO DE TELEVISÃO, seus jornais e revistas, tudo para tentar impedir que o PSDB perca a galinha dos ovos de ouro, ou seja, os Governos do Estado de São Paulo e da Capital paulista (em seu poder há cerca de 20 anos). 

Basta ver o noticiário tendencioso e parcial das Organizações Globo, quando o assunto é GOVERNO FEDERAL, a quem o PSDB  se opõe. O exemplo mais escancarado é o “quadro” do Jornal Nacional JN NO AR, onde a Globo gasta milhões para mostrar as falhas em projetos e obras do Governo federal. NAS ELEIÇÕES DE 2010 FOI LARGAMENTE UTILIZADO)

IMPOSTÔMETROOutro exemplo: ontem pudemos assistir matéria no JN sobre o Placar eletrônico instalado no  centro da capital paulista, chamado de IMPOSTÔMETRO que ontem atingira 800 BILHÕES DE REAIS,  em arrecadação de imposto, só que a Globo OMITIU que aquela cifra corresponde a TODOS OS IMPOSTOS ARRECADADOS  pelos Governos FEDERAL – ESTADUAIS E MUNICIPAIS,  de tal forma que as pessoas desavisadas passam a acreditar que aqueles 800 bilhões arrecadados de janeiro até ontem é EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNO FEDERAL, chega ser tão absurdo que o âncora do JN, William Bonner ainda reforça a manipulação informando que a maior parte daquele montante provém do IMPOSTO DE RENDA DAS PESSOAS FÍSICAS, o que não é verdade. Trata-se de uma forma subliminar utilizada regularmente pela Globo para fazer ANTI-PROPAGANDA DO GOVERNO FEDERAL (PT), na tentativa de indiretamente “ajudar” os seus eternos parceiros, o PSDB, nessas eleições municipais (de São Paulo especialmente, por tratar-se do mais importante colégio eleitoral do país).

Alvo de uma investigação da Polícia Federal, o governador do Tocantins, Siqueira Campos, do PSDB volta a ser atingido por denúncias de distribuição de propina.

Desta vez, as operações fraudulentas ocorreriam por meio de uma agência de publicidade, contratada pelo governo do Estado, que funcionava, até a semana passada, em uma casa de Eduardo Siqueira Campos, filho dele e secretário de Articulação Institucional do Estado.

A Ginga Rara Propaganda, uma das empresas do grupo de Carlinhos Cachoeira, segundo relatório do Coaf (departamento de inteligência do Ministério da Fazenda) entregue à CPMI, recebeu em outubro de 2010 depósito de R$ 275 mil de Claudio Abreu, ex-diretor da Delta, construtora da qual Cachoeira atuava como uma espécie de sócio secreto, na conta do diretor financeiro e sócio da empresa, Tiago Neiva Parrode. Em abril de 2011, segundo escuta lícita da Polícia Federal (PF), Cachoeira avisa Abreu que o governo de Tocantins contrataria oito agências de publicidade, e sugere que eles deveriam entrar no negócio.

– Eles (no governo do Tocantins) vão contratar mais oito (agências). Põe uma lá – ordena Cachoeira.

Quando a licitação foi concluída, no início deste ano, a Ginga Rara foi uma das oito contratadas para gerir uma verba de de R$ 5,2 milhões.

Nenhum comentário: