Publicidade:

Você é o Visitante de número:

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MENTIRAS & MISTIFICAÇÕES NA POLÍTICA POTIGUAR - ELEIÇÕES 2008





As pessoas são livres para fazer suas escolhas. Em todos os campos. E eu tenho o maior respeito pelas escolhas alheias. Para que respeitem as minhas. Para que tenhamos também uma convivência com mais tolerância.

Agora, essas escolhas não podem ser justificadas com base na mentira histórica ou na mistificação. A história não pode ser adulterada para se adequar à vontade ou caprichos pessoais.
A morte pode muito, menos transformar bons em maus e maus em bons. Embora num país que cultiva tão pouco a memória como o Brasil, esse risco esteja sempre presente.
A revisão histórica se torna ainda mais escandalosa quando parte de pessoas esclarecidas, algumas até cultas, porque aí a mentira soa cínica, interesseira.
Porque sabemos que aquela pessoa sabe exatamente como os fatos ocorreram, mas deturpa e confunde propositalmente, movida por interesses pessoais os mais variados.
Nem a gratidão, que Dom Quixote, instado por Sancho, diz ser uma das mais importantes qualidades humanas, pode se sobrepor à verdade.

Por isso, soa estranho que se venha agora a público, como ocorreu recentemente em um programa eleitoral, dizer-se que o ex-senador Carlos Alberto de Souza foi um bom político.
Quem acompanha a política do Rio Grande do Norte SABE que a trajetória de Carlos Alberto foi marcada pelo oportunismo, populismo, demagogia e reacionarismo.
Começou sua carreira no antigo MDB, passou por vários partidos, até chegar a líder do último governo da ditadura militar, o Governo João Figueiredo, e defensor do "inquérito" forjado pelos militares para abafar o Riocentro. (A bomba que mataria centenas de pessoas no comício da esquerda, com a presença de líderes partidários, e , inclusive, de Chico Buarque de Holanda)
Como prêmio ganhou o seu canal de televisão (TV Ponta Negra). Uma trajetória como essa não pode ser enaltecida e nem servir de modelo para ninguém.
Só que as pessoas, hoje, com menos de 30 anos de idade não se lembram dessa macabra história de nossa política, e/ou não sabem porque sua mamãe não contou, talvez porque tenha sido uma das vítimas do senador charlatão que enganava a boa fé das pessoas, principalmente dos menos esclarecidos em seu programa televisivo onde ele se auto-promovia visando a eleição subsequente.
A filha do ex-Senador, agora Candidata à Prefeita de Natal, Micarla de Souza(FOTO acima com o Senador José Agripino) achou pouco os "feitos demagógicos" de seu "papai" e "contratou" para sua emissora de TV, a preço que eles não confessam nem sob tortura, o mais aplicado dos "alunos" de seu pai, o não menos demagogo e tão somente 100% demagogo Luiz Almir, que JURA DE PÉS JUNTOS COM A MÃO SOBRE A IMAGEM DE GÊSSO DE SANTA CLARA QUE ELE SÓ LARGA QUANDO VAI AO W.C. (para não cometer pecado), QUE NÃO ESTÁ COM UM "ENCOSTO" DO FINADO SENADOR CARLOS ALBERTO.

Que coisa mais patética estamos assistindo na política potiguar...mas um dia isso será apenas histórias escritas em folhas soltas que o vento se encarregará de dar-lhes um destino certo: o lixão de uma cidade qualquer.

Nenhum comentário: