FERNANDO MINEIRO, NESSAS ELEIÇÕES É A “DIFERENÇA” QUE NATAL NÃO EXPERIMENTA HÁ DÉCADAS.


O Deputado Estadual Fernando Mineiro nasceu no dia 6/12/1956, na cidade de Curvelo, em Minas Gerais. É formado em Biologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professor da Rede Estadual de Educação.
O deputado tem uma longa trajetória política e já cumpriu quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de Natal. Além disso, participou dos movimentos estudantil, popular e sindical na cidade e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT e da Central Única dos Trabalhadores – CUT no Estado.
Atualmente, está no exercício de seu segundo mandato e é líder do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e, em maio de 2010, foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALRN.
Seus principais eixos de atuação são as áreas de educação, saúde, finanças públicas, política urbana, meio ambiente, economia solidária, agricultura familiar, cultura, juventude, além de acompanhar e participar da luta por direitos das mulheres, negros, indígenas e homossexuais.
É GRITANTE A DIFERENÇA ENTRE MINEIRO E OS CANDIDATOS-VENTRÍLOCOS:
“Realidade não me falta quando digo que Fernando Mineiro é o candidato mais preparado e com um projeto democrático e inclusivo”, Daniel Menezes no seu CartaPotiguar:

E como disse o Professor de Sociologia da UFRN Edmilson Lopes, não se trata de algo livresco. Ou Uma simples decoreba de dados, que são expostos ao gosto da estratégia retórica, como deixa transparecer o prefeitável Hermano Morais.
Mineiro mostra que conhece profundamente os problemas da cidade porque discutir Natal faz parte do seu dia-a-dia. É o que, no confronto de ideias, vem fazendo a diferença.
MENINOS EU VI
Hermano Morais defendendo o aumento da passagem de ônibus e saindo pela tangente quando o assunto foi criticar Micarla de Sousa. (e o blogueiro aqui emenda: será que tem a ver com o “jeito de sempre” de governar o RN ?, quando sabemos que em todas as gestões passadas, as empresas de transportes sempre “colaboravam” nas campanha$ eleitorai$, dos governantes?)
Hermano Morais disse que o valor da passagem de ônibus estava defasada. Fato: temos a segunda tarifa mais cara do nordeste, as empresas não disponibilizam ônibus a noite, (mais uma vez o blogueiro aqui intervém: nem à noite, nem quando acontecem festas populares, como Carnaval, Festas Natalinas, etc, etc, quando o povo fica dormindo nas marquises à espera do primeiro ônibus que inicia às 5 da manhã) o serviço é de péssima qualidade e, independentemente do percurso, o usuário sempre paga tarifa cheia. Em outras cidades – Recife, por exemplo -, linhas com trechos mais curtos têm tarifa com desconto, o que, comparativamente, torna o transporte coletivo por aqui ainda mais caro.
PROPOSITIVO
Rogério Marinho (candidato de Agripino Maia, ex-padrinho de Micarla) vem qualificando o debate com propostas e boas inserções. Votando ou não no dito cujo, concordando ou não com sua visão de mundo, sua fala merece atenção.
EVOLUÇÃO
Robério Paulino melhorou bastante do primeiro debate para o que ocorreu ontem. O ponto alto das suas falas foi quando indagou os candidatos sobre o aumento da passagem de ônibus em Natal, deixando Hermano como o defensor do SETURN nas eleições.
MICARLA, MICARLA, MICARLA
Carlos Eduardo bateu na mesma tecla, a de que é o antimicarla. Em time que está ganhando não se mexe, já dizia o ditado. O problema é a questão do debate, da qualificação dos problemas. Resta também saber se essa música de uma nota só aguentará até o final da eleição.
NATAL
Em 2008, os natalenses elegeram, em primeiro turno, um projeto político pautado no sentimentalismo e que fazia farto uso de frases publicitárias – “eu sou mãe, eu conheço os problemas da cidade”, ou “Natal pode muito mais” deram a tônica do discurso micarlista. (Em suma, discutiu-se tudo, inclusive qual seria o sexo dos anjos, menos os problemas da cidade e os projetos para o futuro)
Em 2010, Natal ajudou a eleger Rosalba também em primeiro turno. Discurso rosalbista: “vou fazer acontecer”, “vou reconstruir e avançar”, etc.
Debate que é bom?! Nada. Independentemente de quem sejam os candidatos, a cidade merece ser mais discutida, merece o segundo turno. A eleição não pode passar incólume.
MINEIRO PREFEITO - 13
NÃO NOS ENGANEMOS: OS PROBLEMAS QUE NATAL ENFRENTA HOJE FORAM HERDADOS POR MICARLA DE SOUSA, DE GESTÕES PASSADAS, ADMINISTRADAS POR VILMA MAIA (DE FARIA) E CARLOS EDUARDO ALVES , QUE HOJE VOLTAM A SE CANDICATAR, NOVAMENTE JUNTOS, BEM CASADINHOS NA MESMA CHAPA...PORTANTO, NADA MUDOU DE 2000 A 2008, A NÃO SER A FORTE INJEÇÃO DE RECURSOS DO GOVERNO LULA PARA NATAL, NESSE PERIODO.
DE 2008 PARA CÁ, O DEM, DE AGRIPINO E ROSALBA, QUE SE UNIRAM A MICARLA, ALÉM DE NADA FAZEREM, DESTRUIRAM, LITERALMENTE, A CIDADE DO NATAL.
RESUMINDO:
A “ MESMICE” QUER VOLTAR, SEJA COM CARLOS EDUARDO, SEJA COM HERMANO MORAIS – SE UM DESSES FOSSE ELEITO, SERIA O MESMO QUE TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA. E PONTO FINAL.
NATAL DESEJA E PRECISA DE ALGO NOVO, UM “CARA” COM CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA E QUE TENHA, ANTES DE TUDO, O APOIO POLÍTICO E FINANCEIRO DA PRESIDENTE DILMA.
FERNANDO MINEIRO É O CARA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário