Publicidade:

Você é o Visitante de número:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

É INUTIL! O PAÍS SABE QUE QUEREM DESTRUIR LULA . (Reprise(?) do velho filme: Getúlio, Jango, JK, Janio Quadros)

Vai se cumprindo o script. É tudo tão previsível que chega a dar preguiça de comentar. Lula não é menos alvo HOJE do que era há dois, quatro, seis, oito, dez, vinte ou vinte e dois anos. Entre 1989 e 2012, ele foi acusado de ser racista, abortista, ladrão, pedófilo, estuprador e assassino, entre tantos outros, como o transcrito no blog Poucaseboas:

Lula já foi acusado de trair a mulher, de mandar a ex-mulher fazer aborto, de violentar o companheiro de cela, de roubar o Brasil (e agora pode-se acusar sem provas, segundo o “novo” STF), de pentecostalizar a África, de fortalecer "ditaduras" latino-americanas, africanas, asiáticas, de se curar do câncer em hospital particular(sim, uma acusação), de assassinar passageiros de avião-TAM, de dar o título à Escola de Samba de Vila Isabel, de provocar a fuga do vilão no final da novela das oito; já foi acusado de dançar festa junina, de beber vinho caro, de torcer para o Corinthians, de comer buchada de bode, de ter ajudado o filho a ser “empresário”, de ter amputado o próprio dedo para receber pensão, de beber a mais legítima das bebidas brasileiras – a cachaça - de ter a voz rouca, de ser nordestino (isso mesmo), de comprar uma avião que apelidaram de “Aero-Lula”, levando muitos a crer que a aeronave era de sua propriedade e não da Presidencia da República, enfim, o acusaram de ser gente, de estar vivo, de ter nascido...[e a lista não para por aí, basta ler revistas e jornais escancaradamente “anti-Lula” a partir da primeira semana de seu governo em 2003 até os dias atuais.]

Não se consegue lembrar acusação que não tenha sofrido.
A cada manchete contendo uma “bomba” contra Lula, quase é possível ouvir os barões da mídia, seus pistoleiros e a oposição partidária de direita exclamarem “Agora vai”, ou seja, que, desta vez, desmoralizarão o retirante nordestino que se tornou um dos maiores líderes políticos do mundo.


Os mesmos jornais, revistas, rádios e televisões que dia após dia, sem um único intervalo, durante as últimas duas décadas tratam de tentar desmoralizar esse homem com todo tipo possível e imaginável de acusação, renovam suas esperanças pérfidas a cada nova tentativa.
Já usaram até uma ex-namorada de Lula para destruir sua imagem pública – ela o acusou de abortista e de racista. Já publicaram acusação de que ele tentou estuprar um garoto de 15 anos; já disseram que assassinou 200 passageiros de um voo comercial que terminou em tragédia, cuja culpa, após muitos meses de investigação foi atribuida aos pilotos.

Os brasileiros estão sempre esperando uma nova acusação contra Lula. Ele foi acusado até quando contraiu câncer, por não se tratar no sistema público de saúde. Afinal, como pode um retirante nordestino querer se tratar em hospitais que deveriam ser exclusividade de políticos com pedigree, como Fernando Henrique Cardoso?
Alguém imagina que se um dia o ex-presidente tucano(FHC) adoecer gravemente a oposição midiática irá cobrar dele que se trate em hospitais públicos? Alguém irá cobrar o mesmo de José Serra ou de Geraldo Alckmin?
Contra Lula, argumentam que deveria se tratar no sistema público porque, durante seu governo, exaltava as obras que fez no setor, como se todo governante não fizesse o mesmo. A diferença é que um eventual câncer de FHC ou de outros políticos “com pedigree” nem seria noticiado.
Sobre Marcos Valério, chega a ser ridículo ter que explicar que ele está à beira do desespero por estar prestes a voltar às masmorras em que já sofreu toda sorte de sevícias. Sua estratégia para tentar escapar é oferecer ao Judiciário partidarizado e à mídia oposicionista o que mais desejam: uma acusação que permita a abertura de um processo contra Lula.

Por falar em MARCOS VALÉRIO, transcrevo aqui trecho de matéria publicada  por Altamiro Borges no Site ConversaAfiada do jornalista Paulo Henrique Amorim: (Nota Oficial do Presidente nacional do PT)    … “as supostas afirmações desse senhor ao Ministério Público Federal, vazadas de modo inexplicável por quem teria a responsabilidade legal de resguardá-las, refletem apenas uma tentativa desesperada de tentar diminuir a pena de prisão que Marcos Valério recebeu do STF. Trata-se de uma sucessão de mentiras envelhecidas, todas já claramente desmentidas. É lamentável que denúncias sem nenhuma base na realidade sejam tratadas com seriedade”.



Os pronunciamentos e notas, porém, não são suficientes para conter a fúria da direita midiática e partidária. A conjuntura política fica cada vez mais delicada, com forte tendência à radicalização.
Toda essa fúria tem 2 fortes razões:  1) As recentes pesquisas que mostram que se a eleição fosse hoje Dilma seria reeleita com 70% dos votos e se o candidato do PT for Lula este ganharia com mais de 60% dos votos.  2) – A estrondoza  vitória do PT nas eleições municipais na Capital Paulista.  Por tudo isso e pela liderança de Lula no Brasil e no mundo, restou aos demotucanos, sempre pautados pela mídia, a decisão de “endurecer” e precipitar a sucessão presidencial de 2014.

As forças de esquerda, especialmente o PT, precisam reavaliar o cenário. Não podem ficar acuadas em função das visões pragmáticas e conciliadoras. O momento exige partir para a ofensiva. Antes que seja tarde!

A direita midiática, claro, não conseguirá indispor Lula com o povo. Já houve falsas acusações piores e nunca deram certo. Mas o objetivo não esse.

A esperança é a de que o inquérito que o atual procurador-geral da República certamente irá instalar antes de agosto, quando deixará o cargo, crie constrangimento para uma candidatura de Lula à Presidência ou até ao governo de São Paulo, ainda que sem condenação em primeira instância uma eventual candidatura sua não possa ser impedida pela lei da ficha limpa.

Enfim, nada de novo no front. Por falta de votos, a direita midiática tenta conseguir no tapetão o que não consegue nas urnas. Será inútil, mais uma vez.

A maioria dos brasileiros não irá arriscar o inegável bem-estar social que conquistou em troca de discursos “éticos” em favor de políticos como os tucanos, contra os quais pesa tanto ou mais do que contra os petistas (Se abrirem a caixa-preta do livro “A PRIVATARIA TUCANA”, a cobra vai ficar “doidona” de tanto fumar.
  serra carregando o livro PRIVATARIAForça, Zé Serra!     rs rs rs

A única esperança para essa direita midiática retomar o poder seria a crise mundial produzir desemprego, queda dos salários e inflação por aqui. A chance, porém, é muito pequena. E o povo não vai abrir mão desses benefícios e tantos outros, conseguidos nos Governos LULA-DILMA.
Os governos Lula e Dilma provaram ao país que é possível atravessar crises sem empurrar a conta para a maioria, distribuindo renda e criando novos  empregos.

Portanto, esse novo “PLANO INFALÍVEL"   da midia partidarizada, em conluio com a oposição aética, terá o mesmo destino dos outros, para desespero dessa midia corporativa e seus asseclas  demo-tucanos, em particular  Alvaros Dias, Agripino Maia, Aécio Neves, Demóstenes Torres, o EX-PALADINO DA “ÉTICA” ,  que transferiu esse título ao Ministro do STF Joaquim Barbosa – até quando?).

Nenhum comentário: