Publicidade:

Você é o Visitante de número:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

QUEM ESTÁ FINANCIANDO A “EXCURSÃO” DA DISSIDENTE CUBANA YOANI AO BRASIL ? 50% DOS BRASILEIROS SABEM E 50% DESCONFIAM…

RECIFE - O PCB divulgou nesta terça-feira nota na qual acusa a blogueira cubana Yoani Sánchez de ser sustentada financeiramente por entidades, instituições e empresas internacionais para ser a mais influente opositora do regime socialista. Segundo o partido, a blogueira utiliza as redes sociais para “disseminar pelo mundo desinformação e mentiras a respeito da sociedade cubana”.


De minha parte, acho ótimo que tenha gente disposta a se manifestar contra Yoani Sánchez, uma oportunista que transformou dissidência em marketing pessoal.

 serra e yaoni sanchez

Não vi ainda nenhuma matéria que informe ao distinto público quem está pagando a turnê de Yoani por 12 (!) países – passagens aéreas, hospedagens, traslados, alimentação, lazer, banda larga e direito a SEGURANÇAS, dois acompanhantes, o marido e o filho… nem todo Chefe de Esatado tem tantas regalias ! Enquanto isso o novo partido de MARINA  - Rede (Globo?) a está cortejando… muito sintomático !!!!

Nem a Folha de S.Paulo, que até em batizado de boneca do PT pergunta quem pagou o vestido da Barbie, parece interessada nesse assunto.  E eu desconfio por quê.

Yoani Sánchez é a mais nova porta-bandeira da “liberdade de expressão”  em nome das grandes corporações de mídia e do capital rentista internacional e nacional. É a direita com cara de santa, candidata a mártir da intolerância dos defensores da cruel ditadura cubana, a pobre coitada que tentou, vejam vocês, 20 vezes sair de Cuba para ganhar o mundo, mas só agora, que a lei de migração foi reformada na ilha, pode viver esse sonho dourado. Mas continuo intrigado. Quem está pagando? * [Os financiadores se calam…]

A mídia brasileira, “ horrorizada “ com as manifestações antidemocráticas em Pernambuco e na Bahia, não gosta de lembrar que a atormentada blogueira morou na Suíça, apesar de ter tentado sair de Cuba vinte vezes, nos últimos cinco anos. Vinte vezes!

Façamos as contas: Yoani pediu para sair de Cuba, portanto, quatro vezes por ano, de 2006 para cá. Uma vez a cada três meses. Mas, antes, conseguiu ir MORAR na Suíça.

Essa ditadura cubana é muito louca mesmo.
Mas, por que então a blogueira dissidente e  “perseguida”  abandonou a civilizada terra dos chocolates finos e paisagens lúdicas de vaquinhas malhadas pastando em colinas verdejantes? Ela se cala quando indagada.

Fácil: nos Alpes suíços, Yoani Sánchez poderia blogar a vontade, denunciar a polícia secreta dos Castros e contar ao mundo como é difícil comprar papel higiênico de qualidade em Havana – mas de nada serviria a seus financiadores na mídia, seja a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que lhe paga uma mesada, ou o Instituto Millenium, no Brasil, que a tem como “especialista”.

Então, é preciso fazer Yoani Sánchez andar pelo mundo. Fazê-la a frágil peregrina da liberdade de expressão, curiosamente, financiada pelos oligopólios de mídia que representam, sobretudo na América Latina, a interdição das opiniões, quando não a manipulação grosseira, antidemocrática e criminosa da atividade jornalística, em todos os aspectos.

É preciso vendê-la como produto “pró-Cuba”, nem de direita, nem de esquerda – aliás, velha lenga-lenga mais que manjada de direitistas envergonhados.

Pena Yoani ter se atrasado nessa missa: Gilberto Kassab, com o PSD, e Marina Silva, com seu partido recem criadop - a Rede (Globo?), já se apropriaram, por aqui, dessa fantasia não-tem-direita-nem-esquerda-depois-da-queda-do-muro-de-Berlim.

No mais, se a antenada blogueira cubana tivesse ao menos feito um Google antes de embarcar para o Brasil, iria descobrir:

1) Dado Galvão, que a recepcionou apesar de “colunista convidado” do Instituto Millenium, não é ninguém.  Ela deveria ter colado em Arnaldo Jabor;

2) Eduardo Suplicy  é a Yoani do PT;

3) Em Pernambuco não tem só frevo;

4) E na Bahia não tem só axé.

Em Tempo (1):  Não é que  Marina NATURA da Silva, ex-PV, agora do partido recém fundado REDE (Globo?) e Heloisa Helena, ex-nada vão fazer o rapa=pé  à blogueira !!! TUDO A VER

Em Tempo (2):

Publicado em 19/02/2013

Em debate realizado na cidade de Feira de Santana (BA), a blogueira cubana Yoani Sánchez foi convidada a assinar uma declaração em que atesta ser contra o bloqueio econômico imposto pelos EUA à Cuba e que defende a libertação dos cinco heróis cubanos presos em solo estadunidense. Ela simplesmente  se negou. Não quis assinar a declaração para não prejudicar os interesses de seu patrão: o governo dos Estados Unidos.

O desafio foi feito pelo estudante Caio Botelho, militante da União da Juventude Socialista (UJS) e da Associação Cultural José Martí (ACJM) - Bahia, que teve acesso ao microfone após muitos protestos exigindo pluralidade em um evento inicialmente programado apenas para "jogar confete" na blogueira, e que também contou com a presença do senador Eduardo Suplicy (PT-SP)..

 Outros questionamentos também foram feitos, mas ficaram sem respostas. (Tudo conforme o figurino traçado pelo *Instituto Milenium, um dos financiadores da GASTANÇA DA BLOGUEIRA PELO MUNDO A FORA.

serra e yaoni sanchez

Nenhum comentário: